por paulo eneas
A comunidade judaica paulista realizará um ato no Clube Hebraica em São Paulo (SP) nesta segunda-feira (07/10) em memória às vítimas do ataque de terroristas do Hamas contra cidadãos civis israelenses ocorrido há exatamente 1 ano, em 7 de outubro de 2023.
O ataque terrorista vitimou mais de 1500 civis, incluindo mulheres, crianças, bebês recém-nascidos e idosos. Muitas da vítimas sofreram estupros e todo tipo de violência hedionda, e centenas foram sequestradas e levadas para os bunkers terroristas na Faixa de Gaza. Muitos dos sequestrados permanecem em cativeiro em Gaza até hoje.
O ataque foi o maior ato de extermínio já perpetrado contra judeus desde a Segunda Guerra. A quase totalidade das vítimas estavam desarmadas e foram tomadas de surpresa pela horda de terroristas que atravessaram a fronteira de Gaza e entraram no sul do território de Israel atacando as residências de civis.
O episódio não foi uma ação de combate entre oponentes armados, mas um claro ato de extermínio de civis desarmados. O grupo terrorista Hezbollah planejava ação semelhante para esse ano na mesma data, a partir da fronteira norte com o Líbano.
O plano de extermínio do Hezbollah foi frustrado pela ação preventiva do Exército de Israel no sul do Líbano, que eliminou as principais lideranças do grupo terrorista financiado pelo Irã e por Moscou.
O ato em São Paulo (SP) pela memória das vítimas organizado pela comunidade judaica paulista será realizado no Clube Hebraica, zona oeste da capital paulista, a partir da 19hs. Para participar do evento será necessário fazer a inscrição prévia no link https://bit.ly/ato7outubro. Colaboração Angelica Ca.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |