por paulo eneas
Um relatório divulgado nesta quarta-feira (17/04) pelo Comitê de Justiça da Câmara de Representantes (Câmara dos Deputados) dos Estados Unidos, baseado nas informações fornecidas pela X-Twitter Brasil a respeito das ordens judiciais recebidas pela plataforma para o bloqueio e suspensão de contas de perfis brasileiros, está sendo utilizado como libelo de propaganda eleitoral dos republicanos contra os democratas em vista das eleições norte-americanas desse ano.
Intitulado “The Attack on Free Speech Abroad and the Biden Administration’s Silence: The Case of Brazil” (grifo nosso), o relatório já traz no seu frontispício a clara intenção de ser usado como arma de embate eleitoral dos republicanos contra os democratas nas eleições norte-americanas desse ano.
O documento afirma que os “governos do Brasil e dos Estados Unidos” têm buscado meios de silenciar críticos nas redes sociais. O documento publicado no site do comitê possui 540 páginas e reporta 28 decisões judiciais, 23 despachos em português e 37 determinações do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil e 51 despachos judiciais expedidos ao X-Twitter do Brasil. O comitê é liderado por deputados do Partido Republicano.
O relatório do comitê da Câmara dos Representantes norte-americana afirma que o governo brasileiro estaria supostamente tentando forçar a plataforma X-Twitter Brasil e outras redes sociais para “censurarem” mais de trezentas contas da rede social. O documento do comitê afirmou ainda de modo genérico que o Congresso dos Estados Unidos deve agir a fim de proteger a liberdade de expressão.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |