por angelica ca e paulo eneas
Um ranking de criminalidade internacional elaborado recentemente pela plataforma Numbeo colocou três capitais brasileiras entre as dez cidades mais perigosas do mundo. Nesse ranking de violência e criminalidade, a cidade de Caracas, capital da Venezuela, ocupado o primeiro lugar, Rio de Janeiro aparece em 7º lugar, Fortaleza em 9º posição e Salvador na 10º posição.
O Índice de Criminalidade por Cidade 2024 revelou que o Brasil tem oito cidades entre as 50 mais perigosas do mundo. Nessa lista ampliada, aparecem os seguintes municípios brasileiros: Recife (13º), Porto Alegre (23º), São Paulo (25º), Campinas (38º) e Belo Horizonte (47º).
Os Estados Unidos, país que tem 30 mil cidades no total, aparecem como o país com o maior número de municípios presentes no ranking: são 12 integrantes distribuídos a partir do 11º colocado, que é Memphis no Tennessee. O Brasil, com um total de 5.570 municípios, entra na lista com 10 cidades.
Por sua vez, a África do Sul, país com cerca de 300 municípios apenas, aparece no topo da lista das 10 cidades mais violentas do mundo: Pretória em 2º lugar, seguida por Durban na 3º posição, que por sua vez é seguida por Johanesburgo, que aparece no 4º lugar.
A entidade Numbeo é um banco de dados colaborativo de escola mundial que coleta dados sobre vários aspectos e analisa informações relatadas pelos usuários, incluindo preços, estatísticas relacionadas à qualidade de vida, indicadores de habitação, taxas de criminalidade e qualidade de saúde, entre outros números.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |