por paulo eneas
O s
enador Jaques Wagner (PT-BA), criticou esta semana no Senado a fala do petista Lula na Etiópia, na qual comparou a resposta militar israelense em Gaza contra os terroristas do Hamas ao Holocausto dos judeus perpetrado pelos nazistas.

O petista Jaques Wagner, que é judeu e líder do governo petista no Senado, classificou a fala de Lula como “não pertinente” em seu pronunciamento, onde também condenou os ataques terroristas do Hamas contra civis israelenses.

“Na minha opinião, não se traz à baila o episódio do Holocausto para nenhuma comparação, porque fere sentimentos, inclusive meus, de familiares perdidos naquele episódio, que era uma máquina da morte, com câmaras de gás”, afirmou o senador petista.

A fala de Lula na Etiópia no último domingo, que foi classificada como ataque antissemita pelo governo israelense, não foi uma bravata e muito menos “conversa de bêbado”, como afirmam cinicamente alguns comentaristas.

Tratou-se isto sim da aposta na estratégia de acelerar o alinhamento do Brasil com regimes autoritários e nações párias onde não existe liberdade de expressão, nem democracia ou voto livre, nem economia de mercado, como Rússia, China, Irã e seus proxies como Venezuela, Nicarágua, Cuba e republiquetas africanas chefiadas por criminosos.

A aposta de Lula poderá lhe custar caro politicamente, como a fala do senador petista sinaliza, e uma fatura desse custo político será apresentada em breve: o pedido de impeachment de Lula apresentado após o episódio.

Ainda que neste momento seja pouco provável, com chance perto de zero, que o pedido de impeachment avance e que Lula venha a ser afastado do cargo pelo Congresso, o pedido dará ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL)um instrumento valioso de barganha e de pressão nas relações com o Executivo.

Na falta de uma oposição política de verdade, como temos insistido em mostrar,  Lula decidiu encarregar-se ele mesmo de fazer oposição a si próprio. E obviamente o Brasil agradece seu empenho.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários