O Senado do Estado da Florida aprovou por unanimidade na semana passada um projeto de lei que define o que é antissemitismo e as penalizações aplicáveis a esta prática racista. A aprovação ocorreu após alertas sobre o aumento nos atos de hostilidades contra judeus naquele estado norte-americano.

A Florida torna-se assim o 13º estado norte-americano a aplicar de forma abrangente a definição de antissemitismo dada pela Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA), que foi adotada no ano de 2016.

A legislação define como antissemitismo apelos à violência contra os judeus, teorias de conspiração sobre o controle judaico e a negação do Holocausto.

A medida também determina que a discriminação contra o povo judeu seja tratada da mesma forma que os atos de discriminação racial nas instituições de ensino público da Florida. De acordo com Anti-Defamation League, os incidentes antissemitas nos Estados Unidos aumentaram 360%  desde o ataque terrorista do Hamas contra civis israelenses de 7 de Outubro do ano passado.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários