por paulo eneas
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente do Senado Federal nesta quarta-feira (01/02) com 49 votos dos senadores, contra 32 votos obtidos por Rogério Marinho (PL-RN), candidato da oposição. A votação obtida pelo candidato governista superou em oito votos o mínimo regimental necessário para vencer no primeiro turno de votação.
O resultado da eleição ficou muito distante da projeções irrealistas e fantasiosas feitas nas redes sociais pelos influenciadores digitais bolsonaristas, que mais uma vez mentiram para seus seguidores afirmando que a disputa estava equilibrada e que haveria chances reais de vitória do candidato da oposição.
A postura destes influenciadores, que formam a rede de desinformação bolsonarista que mente, engana e distorce todo tipo de informação junto à direita brasileira, nesta eleição para o Senado Federal foi idêntica àquela que tem sido adotada nos últimos três anos em relação a fatos do antigo governo e sobre a realidade política do país. O editor do Inteligência Analítica comentou esse episódio no vídeo abaixo:
O site Inteligência Analítica é um projeto editorial independente comprometido em restabelecer o debate político adulto e intelectualmente honesto no seio da direita brasileira. Contamos unicamente com apoio do público leitor, que pode nos financiar por meio de doações pelo PIX: 483.145.688-80 ou através de assinaturas que podem ser feito por meio deste link aqui. |