por angelica ca e paulo eneas
O representante e administrador da rede social X-Twitter) no Brasil, o advogado Diego de Lima Gualda, apresentou na semana passada uma carta de renúncia e deixou o cargo. A renúncia ocorre em meio aos embates entre o dono da empresa, o empresário norte-americano Elon Musk, com o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.

Segundo consta na ficha cadastral da empresa na Junta Comercial do Estado de São Paulo, a renúncia de Diego Gualda foi registrada no último dia 10 de abril, após uma carta enviada na segunda-feira (08/04).

Diego Gualda estava no cargo desde agosto de 2023, segundo informações do Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU). O perfil de Gualda no LinkedIn mostra ainda que ele assumiu a função de diretor jurídico do então Twitter Brasil em junho de 2021.

Um dia antes da renúncia de Diego Gualda ser documentada na ficha cadastral da companhia, o ministro Alexandre de Moraes havia negado pedido formulado pela empresa X Brasil de se isentar de decisões judiciais sobre bloqueios e suspensões de perfis da rede.

Poucos dias após a renúncia de Diego Gualda, a área jurídica do X-Twitter Brasil manifestou-se formalmente junto ao Supremo Tribunal Federal comunicando sua intenção de cumprir todas ordens judiciais emanadas da corte, conforme mostramos na reportagem Defesa do X-Twitter no Brasil Comunica ao Supremo Que Cumprirá Todas as Ordens Judiciais publicada ontem.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários