por angelica ca
O presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, manifestou-se pela primeira vez no último domingo (12/05) sobre a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. O mandatário norte-americano emitiu uma declaração formal onde afirma que ele e a sua esposa, Jill Biden, estão “profundamente tristes” com a situação e informou que os Estados Unidos estão em contato com as autoridades brasileiras para enviar a assistência necessária.
“Jille eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por esta tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos a famílias e indivíduos”, afirma a nota protocolar.
Governos do Uruguai, Estado de Israel e Argentina proporcionaram ajuda em equipes especializadas ou equipamento de socorro assim que as enchentes no Rio Grande do Sul tomaram proporções trágicas. O Estado do Vaticano e o Banco Interamericano de Desenvolvimento também mobilizaram-se em apoio. Não tomamos conhecimento de qualquer manifestação formal por parte do mandatário da Rússia, Vladimir Putin.
As enchentes no Rio Grande do Sul deixaram mais de meio milhão (538.284) de moradores desalojados, enquanto outros 81.285 encontram-se em abrigos. Até o momento, 76.399 pessoas foram resgatadas. Segundo a Defesa Civil do Estado, até esta quinta-feira (16/05) um total de 148 pessoas haviam sido dados oficialmente como mortas pelas enchentes.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |