por paulo eneas
O dólar está sendo negociado na tarde desta quarta-feira (28/11) a R$5.98 no mercado futuro. A gestão desastrosa da política econômica do Governo Lula fez a taxa de câmbio alcançar às 13h de hoje sua máxima histórica acima de R$ 6.00 desde a criação do Plano Real. Na outra ponta, o mercado de juros está precificando em 14.00% a Taxa Selic futura.
Estes números desastrosos para o país são consequência das medidas anunciadas pelo governo petista esta semana. As medidas sinalizam que o Brasil prosseguirá com crescimento em espiral da dívida pública por conta da política de aumento de gastos públicos mitigados, quando muito, por aumento de receita (mais impostos), sem qualquer preocupação da parte do governo na contenção e corte de gastos.
Analistas financeiros avaliam que a continuidade desta política econômica resultará no curto a médio prazo em um aumento na pressão sobre o câmbio, que poderá consolidar-se acima de seis reais. Em decorrência haverá mais pressão inflacionária seguida de aumento na taxa de juros.
Conforme dissemos ontem em nossas redes, governo Lula Três segue os mesmos passos do governo Dilma Dois no que diz respeito à gestão da economia. E não há força política alguma no Congresso Nacional disposta a colocar um freio nessa caminhada rumo ao precipício.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |