No mundo todo, a esquerda celebra a “vitória eleitoral” do ditador Vladimir Putin. E paradoxalmente, setores da direita brasileira também.
O Partido dos Trabalhadores (PT) enviou nesta segunda-feira (18/03) uma carta ao vice-presidente do Conselho de Segurança Russo e ex-presidente do país, Dmitry Medvedev, parabenizando o Partido Rússia Unida e o ditador Vladimir Putin pela “vitória” no simulacro de eleições presidenciais russas realizadas entre os dias 15 e 17 de março.
“Parabenizamos o Partido Rússia Unida pelo resultado expressivo que garantiu a vitória do Presidente Putin com mais de 87% dos votos. Renovamos nosso compromisso em fortalecer nossos laços de parceria e amizade, trabalhando juntos rumo a um mundo mais justo, multilateral e plural”, diz um trecho da carta.
Vladimir Putin “disputou” um arremedo de eleição presidencial com concorrentes fantoches, uma vez que todos os seus opositores políticos reais foram sistematicamente eliminados por meio de prisão ou assassinato, como ocorreu com Alexei Navalny.
Com o envio de carta de felicitações, o Partido dos Trabalhadores coloca-se ao lado dos principais ditadores do mundo todo que também parabenizaram o ditador russo, como o ditador chinês Xi Jinping, Ebrahim Raisí do Irã, o norte-coreano Kim Jong-un, Alexandr Lukashenko da Bielorússia, Nicolas Maduro da Venezuela, Miguel Díaz-Canel, Daniel Ortega da Nicarágua e Luis Arce da Bolívia. (Angelica Ca)
Leia também:
Ditador Vladimir Putin Vence Eleições de Fachada na Rússia
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |