por angelica ca
O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Rubén Ramírez, garantiu na semana passada que seu país e o Estado de Israel concordaram em reabrir suas respectivas embaixadas em Assunção e Jerusalém simultaneamente. O chanceler não especificou a data em que ocorrerá a abertura.

Rubén Ramírez referiu-se ao encontro que o presidente paraguaio, Santiago Peña, manteve em Buenos Aires com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, antes da cerimônia de posse do presidente argentino, Javier Milei.

“Acordamos na reunião com o ministro das Relações Exteriores, Eli Cohen, que vamos abrir as embaixadas simultaneamente, portanto, em breve elas serão abertas”, declarou Ramírez no Palácio de López, sede do governo paraguaio, onde a delegação diplomática israelense cumprimentou Peña.

Ramírez informou que as autoridades israelenses “já estão tomando todas as medidas administrativas” para estabelecer sua delegação diplomática em Assunção. O diplomata destacou também que Israel deu sua aprovação ao embaixador paraguaio, Alejandro Rubín Cymerman.

Cohen esteve no Paraguai em 15 de agosto para a posse do presidente paraguaio Santiago Peña, a primeira visita de um Ministro das Relações Exteriores de Israel à América Latina em mais de uma década. Informações de Swiss Info.


O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários