por angelica ca e paulo eneas
O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve no pequeno município de Diamantino (MT) nesta segunda-feira (09/04) para formalizar o apoio ao pré-candidato a prefeito Francisco Mendes (União Brasil), irmão do ministro do Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Ex-prefeito da cidade por dois mandatos, 2000 a 2008, Chico Mendes, como é conhecido, decidiu voltar à política e vai concorrer ao cargo pelo União Brasil, com o apoio de Jair Bolsonaro. O Partido Liberal (PL) indicará o candidato a vice na chapa.
Analistas interpretam a decisão de apoio como uma tentativa da parte de Jair Bolsonaro em fazer mais um agrado, dentro inúmeros já feitos, aos magistrados da suprema corte.
Influenciadores bolsonaristas como de hábito, apressaram-se em minimizar o fato, alegando que se trata apenas de uma cidade pequena do interior sem muita importância. Oras, se é apenas uma cidade pequena sem importância, por que então um ex-presidente iria empenhar-se em apoiar um candidato local?
O fato é que Jair Bolsonaro sempre esforçou-se em ser aceito como parte integrante do establishment político e ser reconhecido e prestigiado por ele. Da mesma forma que procurava no seu passado como militar ser reconhecido pelos seus pares no Exército. Fracassou nos dois intentos.
O fato de ter sido eleito presidente como um outsider, como alguém que iria “combater o sistema”, foi apenas uma mentira calculada e muito bem construída por meio de uma eficiente estratégia de marketing para conquistar votos do eleitorado de direita, a quem Jair Bolsonaro enganou e continua enganando com a ajuda de sua eficiente rede de agentes de desinformação e manipulação na internet.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |