Uma das promessas da campanha presidencial de 2018 foi a de iniciar o desaparelhamento esquerdista do Estado brasileiro. No entanto, iniciado o Governo Bolsonaro, o que se observou foi o empenho do Palácio do Planalto em manter os esquerdistas que ocupavam importantes cargos de confiança na administração federal.
Quem se empenhava em levar adiante, na forma da lei, a promessa de campanha de promover o desaparelhamento esquerdista da máquina pública era sumariamente demitido, por ordem direta do Palácio do Planalto.
Parlamentares da base governista e membros do governo com quem conversávamos relatavam que em certas áreas os esquerdistas eram praticamente intocáveis. Nesse sentido, pode-se afirmar que ninguém mais protegeu e blindou o aparelhamento esquerdista da administração federal do que o Governo Bolsonaro.
O site Inteligência Analítica é um projeto editorial independente comprometido em restabelecer o debate político adulto e intelectualmente honesto no seio da direita brasileira. Não mantemos vínculos com partidos políticos e não recebemos recursos públicos. Contamos unicamente com apoio do público leitor, que pode nos financiar por meio de doações pelo PIX: 483.145.688-80 ou através de assinaturas que podem ser feito por meio deste link aqui. |