A Nova Zelândia decidiu declarar o grupo Hamas como organização terrorista. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (29/02) pelo governo neozelandês, que afirmou que os ataques terroristas do Hamas a civis israelenses no dia 7 de Outubro do ano passado “destruíram a ideia de que as suas [do Hamas] alas política e militar podem ser separadas”.

O primeiro-ministro Christopher Luxon afirmou em um comunicado que o ataque devastador do Hamas contra civis israelenses no território do Estado de Israel em 7 de outubro passado foi um ataque “brutal e nós os condenamos inequivocamente”.

“A organização como um todo é responsável por estes horríveis ataques terroristas”, afirmou o governo, anunciando uma medida que envolve o congelamento de bens do Hamas na Nova Zelândia e a proibição de fornecer apoio material à organização terrorista.

O premier acrescentou que a ajuda humanitária da Nova Zelândia aos civis da Faixa de Gaza irá continuar. Em 2010, a Nova Zelândia designou a milícia Brigadas Qassam, o braço militar do Hamas, como entidade terrorista.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários