A democracia, e uma direita política organizada e comprometida com pautas efetivamente conservadoras, oferece instrumentos que permitem combater a agenda identitária sem precisar invadir militarmente um país vizinho e bombardear populações civis.


por angelica ca e paulo eneas
O governador do estado norte-americano do Mississippi, o republicano Tate Reeves, sancionou na semana passada uma lei que proíbe os procedimentos médicos de “mudança de sexo” em menores de 18 anos. A nova legislação também prevê sanções penais aos médicos que promovem medicamentos para a finalidade de “mudança de sexo”.

O Projeto de Lei 1125 foi aprovado na Câmara Legislativa do Mississippi, liderada pela maioria republica, por 78 votos favoráveis a 30 votos contrários. A votação ocorreu em 19 de janeiro deste ano.

Conhecido como “Lei de Regulamentação de Procedimentos Experimentais para Adolescentes”, o projeto de lei foi aprovado também pelo Senado do Mississipi, com maioria republicana, por 33 votos a 15 na última semana de fevereiro.
A legislação proíbe os profissionais de saúde de realizar cirurgias de “mudança de sexo”, prescrever e administrar medicamentos bloqueadores da puberdade e hormônios a menores de idade que se identificam como “trans”.

“Há um movimento perigoso que está se espalhando pelos Estados Unidos e que está sendo direcionado a nossas crianças por meio de ativistas radicais, redes sociais e influenciadores”, disse o governador Reeves no momento da assinatura da lei, acrescentando que a ideologia de gênero “ameaça a inocência de nossos crianças e ameaça a sua saúde”.

Depois que o governador Reeves assinou a lei “Regulate Experimental Adolescent Procedures”, o Mississippi tornou-se o sétimo estado norte-americano a proibir cirurgias dessa natureza em menores de idade.

A nova legislação prevê a revogação da licença de médicos e paramédicos que “conscientemente fornecem procedimentos de transição sexual a qualquer pessoa com menos de 18 anos”. A nova norma também proíbe o uso de recursos públicos para as chamadas “transições sexuais” em menores de idade. Com informações de OANN | Daily Wire | Fox News.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários