O Ministério Público que atua junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) enviou na última terça-feira (19/03) uma representação ao presidente do tribunal, ministro Bruno Dantas, pedindo o bloqueio de R$ 27,2 milhões de recursos do fundo partidário do Partido Liberal (PL), pela suposta tentativa de golpe de Estado apontada pelas investigações da Polícia Federal.
O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado solicitou ainda que o partido seja incluído como réu na ação civil pública de R$ 100 milhões por danos morais coletivos em função da depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.
A ação é movida contra 54 pessoas físicas, três empresas, uma associação e um sindicato, os mesmos que já foram incluídos em outra ação movida pela União para cobrar os danos materiais causados aos edifícios.
No entender do subprocurador, as provas compiladas pela Polícia Federal seriam supostamente suficientes para motivar a necessidade de uma medida cautelar para congelar as contas do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Por Angelica Ca.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |