por angelica ca
Milhares de pessoas participaram no início da semana passada de uma manifestação em frente ao Congresso da União, órgão legislativo federal do México, exigindo que os parlamentares elaborem e aprovem leis que protejam os verdadeiros direitos das mulheres e crianças mexicanas.
A marcha, realizada na Cidade do México, foi convocada pelas plataformas Iniciativa Cidadã e Frente Nacional pela Família. Os manifestantes expressaram seu apoio a projetos de lei como os apresentados pela deputada América Rangel no Congresso da Cidade do México e Mónica Rodríguez Della Vecchia na legislativo do Estado de Puebla.
Ambos os projetos de lei buscam proibir e penalizar os tratamentos hormonais e cirúrgicos de mudança de sexo para crianças. Além disso, os manifestantes instaram a deputada federal María Teresa Castell a introduzir um projeto de lei semelhante no Legislativo Nacional do México.
Durante a marcha, os participantes também exigiram que seja respeitado o direito dos pais de escolher o tipo de educação que desejam proporcionar aos seus filhos. Os manifestantes pediram a valorização e o respeito à mulher e que não sejam usados termos como “pessoas gestantes”. Com informações de ACI Digital | Catholic News Agency.
“Generemos diálogo y no violencia”. #SerMujerImporta @Mx_Diputados pic.twitter.com/YEBqBDMT9U
— Frente Nacional por la Familia (@FNxFamilia) February 28, 2023