por paulo eneas
Na sequência de suas falas desestabilizadoras da economia nacional, o petista Lula resolveu agora atacar a privatização da Eletrobras, lançando assim mais incertezas e inseguranças entre os agentes econômicos.
Em conversa com veículos de imprensa chapa-branca esquerdistas no Palácio do Planalto nesta terça-feira (07/02), Lula referiu-se ao processo de privatização da antiga estatal de energia como tendo sido “lesa-pátria, uma quase bandidagem”.
A Eletrobras foi privatizada em junho de 2021 por meio de Medida Provisória aprovada e convertida em lei pela Congresso Nacional e sancionada pelo então presidente Jair Bolsonaro.
Ao acusar sem provas o processo privatização da Eletrobras de ter sido uma “quase bandidagem”, Lula sugere que o Congresso Nacional, de quem ele depende para governar, também teria participado de suposta bandidagem. O petista ainda afirmou que irá solicitar à Advocacia-Geral da União (AGU) a revisão dos termos do contrato de privatização.
Na ausência de propostas concretas para a retomada da economia brasileira, Lula tem se ocupado em lançar bravas provocadoras, gerando insegurança e instabilidade entre os agentes econômicos. Informações de Gazeta Brasil.
O site Inteligência Analítica é um projeto editorial independente comprometido em restabelecer o debate político adulto e intelectualmente honesto no seio da direita brasileira. Contamos unicamente com apoio do público leitor, que pode nos financiar por meio de doações pelo PIX: 483.145.688-80 ou através de assinaturas que podem ser feito por meio deste link aqui. |