por angelica ca e paulo eneas
Mais de 365 milhões de cristãos sofrem perseguições e discriminação em todo o mundo por causa da sua fé, de acordo com o relatório anual da organização internacional Portas Abertas. O documento apresentado em janeiro deste ano analisa o período de outubro de 2022 a setembro de 2023, e coloca a Ásia como o pior continente para os cristãos, onde dois em cada cinco são perseguidos ou gravemente discriminados.
Os dez principais países onde os cristãos enfrentam a perseguição mais extrema são a Coreia do Norte, Somália, Líbia, Eritreia, Iémen, Nigéria, Paquistão, Sudão, Irã e Afeganistão. Os países que registam um nível extremo de perseguição aumentaram de onze para treze desde o último relatório publicado.
No ano de 2023 ocorreram 4.998 assassinatos de cristãos. Um total de 14.766 igrejas foram atacadas e 4.125 cristãos foram detidos em todo o mundo por razões exclusivamente religiosas. Os três piores países para um cristão são a Coreia do Norte, a Somália e a Líbia , onde os cristãos são forçados a viver a sua fé em segredo.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |