O líder do partido de direita português Chega, deputado português André Ventura, afirmou esta semana que caso seja escolhido primeiro-ministro nas eleições que foram realizadas neste domingo (10/03), irá proibir a entrada do petista Lula em território português para os eventos relativos aos 50 anos da da chamada Revolução dos Cravos, em 25 de abril de abril próximo.
A Revolução dos Cravos foi um movimento cívico militar deflagrado em Lisboa em 25 de abril de 1974 que pôs fim aos longos anos do regime de ditadura portuguesa chefiado por António Salazar. Desde então o 25 de abril tornou-se data de celebração nacional em Português, que este ano irá celebrar os cinquentenário daquele evento histórico.
O líder da direita em Portugal foi enfático ao afirmar que se for eleito primeiro-ministro nas eleições deste domingo, o petista Lula “ficará no aeroporto”, caso tente ser recebido para as celebrações oficiais.
O deputado André Ventura foi além, e ameaçou prender o petista Lula caso em insista visitar Portugal nesta data. André Ventura também prometeu colocar restrições à entrada do primeiro-ministro da Espanha, o socialista Pedro Sánchez, em solo português.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |