Leia aqui o resumo das principais notícias do terceiro dia da Guerra Israel-Hamas.

Israelense orientados a permanecerem em abrigos e estocar água e alimentos
O comando militar israelense orientou os cidadãos nacionais a estocarem água e alimentos para as próximas 72 horas e permanecerem em abrigos munidos de kits de primeiros socorros, medicamentos, documentos e lanternas. A previsão é de que a campanha militar contra o Hamas em Gaza seja longa.

Grupo terrorista Hamas ameaça executar reféns israelenses ao vivo pela internet
O grupo terrorista Hamas ameaçou nesta segunda-feira (09/10) executar publicamente um por um os reféns israelenses capturados no sábado, incluindo mulheres e crianças, se Israel continuar a retaliar o ataque sofrido. A ação covarde do grupo terrorista que o governo brasileiro se recusa a chamar de terrorista configura flagrante crime de guerra.

Alemanha e Áustria suspendem ajuda financeira ao Hamas
Áustria e Alemanha anunciaram nesta segunda-feira (09/10) a suspensão da ajuda de 131 milhões de euros que os dois países fornecem ao grupo terrorista Hamas, após o ataque genocida promovido pelo grupo contra civis israelenses no último sábado. A decisão dos dois países reflete a pressão da opinião pública de momento. Afinal, os dois governos europeus sabem muito bem há anos que estão financiando atividades de um grupo terrorista.

Mais de mil mortos israelenses desde o dia do ataque
Mais mil israelenses foram mortos até o momento desde o ataque terrorista do Hamas no último sábado, incluindo as vítimas civis assassinadas no ataque dos terrorista em solo israelense, além de um total de 2.200 feridos. A retaliação israelense em Gaza e também na Samaria e Judeia (Cisjordânia) produziu até agora 570 baixas do lado dos terroristas.

Cerco total à Faixa de Gaza
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, ordenou nesta segunda-feira (09/10) o cerco total à Faixa de Gaza. O cerco inclui o bloqueio à chegada de alimentos, combustíveis, fornecimento de eletricidade e água. Dezenas de milhares de soldados das Forças de Defesa de Israel foram destacados para o bloqueio. Cerca de 300 mil reservistas foram mobilizados para a guerra contra o Hamas que o ministro prometeu ser a “a primeira e a última”.

Israel retoma o controle das cidades próximas à fronteira com Faixa de Gaza
As Forças de Defesa de Israel retomaram o controle das cidades do sul do país, próximas da fronteira com Gaza. “Estamos no controle dos assentamentos”, afirmou Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel em comunicado, onde também alerta que terroristas dos Hamas ainda podem estar presentes na área. Redação: Angelica Ca e Paulo Eneas


O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários