O depoimento de hoje culmina uma sucessão de fatos que foram todos antecipados pelo Inteligência Analítica.


por paulo eneas
Encerrou há poucos minutos o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal desta quinta-feira (22/02). O ex-presidente e quase todos os membros da cúpula do governo anterior, incluindo ex-assessores e ex-ministros e militares, foram intimados no início desta semana para depor no âmbito da Operação Tempus Veritatis.

Jair Bolsonaro havia pedido ao Supremo Tribunal Federal o direito de não comparecer para depor, mas o pedido foi negado. No depoimento, o ex-presidente exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio e nenhum pergunta foi respondida.

A defesa do ex-presidente alega não ter tido acesso aos documentos relacionados às declarações do tenente Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente nem aos conteúdos de celulares e computadores apreendidos nas diligências realizadas no dia 8 de fevereiro. Os advogados também afirmaram que, no entender deles, a investigação em andamento é semi-secreta.

Desde a prisão do tenente-coronel Mauro Cid ainda no ano passado, o Inteligência Analítica vem antecipando que o ex-ajudante de ordens iria fazer uma delação premiada, o que foi desdenhado por todos os bolsonaristas, acostumados que estão a fazer análises políticas por meio do exercício permanente de negação da realidade.

Também antecipamos que o conteúdo da delação de Mauro Cid iria envolver diretamente o ex-presidente e seu núcleo duro mais próximo, inclusive ex-ministros e ex-assessores e militares. Os fatos desta semana mostraram que nossas informações prévias estavam corretas.

Leia também:
Jair Bolsonaro e Ex-Ministros São Alvos de Operação da Polícia Federal

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

3 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários