Investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) revelaram que o grupo terrorista Hezbollah teria recrutado brasileiros com o objetivo de promover ataques criminosos contra a comunidade judaica do Distrito Federal (DF).
A Polícia Federal conseguiu evitar um potencial ataque após receber alertas dos serviços de inteligência dos Estados Unidos. Um dos suspeitos ouvidos pelos investigadores em novembro do ano passado teve encontros com um dos chefes do Hezbollah durante uma viagem ao Líbano.
Vídeos gravados por um suspeito em 2023 na região de Taguatinga, em Brasília, revelaram os detalhes dos planos de ataques às sinagogas. As imagens mostram um carro passando em frente a uma sinagoga, retornando ao local e partindo em seguida.
Neste domingo (03/03), a Rede Globo divulgou vídeos que mostraram que sinagogas e um cemitério israelita localizados na capital federal foram monitorados pelos terroristas. Os endereços fazem parte de uma lista encontrada com um dos acusados de terrorismo preso pela Polícia Federal no fim de 2023.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |