por paulo eneas
O petista Lula confirmou nesta terça-feira (29/08) a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, que possivelmente será entregue ao Partido Republicanos, do governador paulista Tarcísio de Freitas. Os nomes cotados para chefiar a nova pasta são dos deputados federais Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) e  Andre Fufuca (PP-MA), numa eventual composição.

O arranjo político e o discurso de Lula sobre a nova pasta sugerem que a ida do Partido Republicanos para a base do governo petista teve o endosso do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas, ainda que publicamente ele tenha manifestado uma suposta contrariedade para afagar a base bolsonarista.

Os partidos Republicanos e Progressista têm votado majoritariamente com o governo petista deste o início da legislatura. Estes partidos foram apresentados ao eleitorado de direita no ano passado por Jair Bolsonaro como sendo futura “oposição de direita”.

Mas a realidade é que estas agremiações, juntamente com cerca da metade da bancada do Partido Liberal, têm sido a principal base de sustentação do governo petista no Congresso Nacional desde o início do ano, votando a favor do governo em todas as matérias importantes.

A criação da pasta e o discurso de Lula a respeito do novo ministério reflete também um cálculo petista muito preciso: a tentativa de alcançar os setores médios mais vocacionados ao empreendedorismo e que são geralmente refratários à esquerda, sendo por justamente por isso os que mais se identificaram com a falsa direita representada pelo bolsonarismo.


O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

 

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários