por paulo eneas
Conforme antecipamos no dia de ontem, o plenário da CMPI do Oito de Janeiro aprovou na tarde desta quarta-feira (18/10) o relatório oficial da senadora Eliziane Gama (PSD-RN), relatora da comissão que foi elogiada quando da sua escolha pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O relatório traz as recomendações de indiciamento criminal do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sessenta pessoas ligadas ao ex-presidente, entre eles empresários, militares e ativistas políticas. Bolsonaro é mencionado mais de duzentas vezes no documento de um pouco mais de mil páginas.
A CPMIM foi uma estrondosa vitória política da esquerda petista. Uma vitória entregue de bandeja pela estupidez, despreparo e desqualificação da bancada bolsonarista, que insistiu pela instalação da comissão acreditando ingenuamente que teriam estofo e preparo para impor uma derrota aos petistas, que ironicamente eram contra instalação da comissão.
Antecipamos o desfecho desastroso para o bolsonarismo na reportagem que publicamos ontem, Relatório Final da CPMI do Oito de Janeiro Pede Indiciamento de Bolsonaro e Ex-Ministros em Diversos Crimes, onde analisamos as razões de tão espetacular derrota dos bolsonaristas.
O resultado da votação desta quarta-feira no plenário da comissão, que aprovou o relatório por vinte votos a favor e onze contrários, apenas confirmou a análise que estamos fazendo e antecipando há meses, quando alertamos que o desfecho seria desastroso para os bolsonaristas. Ditto!
Leia também:
Relatório Final da CPMI do Oito de Janeiro Pede Indiciamento de Bolsonaro e Ex-Ministros em Diversos Crimes