por angelica ca e paulo eneas
Militares das Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram no último domingo (26/05) terem eliminado dois importantes comandantes do grupo terrorista Hamas. Os dois terroristas foram eliminados durante uma operação aérea israelense na cidade de Rafah, na região sul da Faixa Gaza, próximo à fronteira com o Egito.
As Forças de Defesa de Israel identificaram os terroristas como sendo Yassin Rabia, comandante do Hamas na Judeia e Samaria, região israelense referida no Ocidente como Cisjordânia, e Khaled Nagar, alto funcionário do Hamas na mesma região. Militares israelenses afirmam que a operação foi realizada com base em informações precisas de inteligência.
De acordo com as IDF, a sede do Hamas na Cisjordânia coordena os ataques do grupo terrorista tanto na região quanto no interior do Estado de Israel. A operação israelense contra os dois comandantes resultou também na morte de outras 35 pessoas.
As IDF informaram que Yassin Rabia coordenava todas as formações militares do quartel-general do Hamas na Cisjordânia, e era o responsável direto pela transferência de recursos financeiros para as ações terroristas do grupo. Ainda segundo as IDF, Yassin Rabia atuou diretamente em diversos ataques mortais contra Israel em 2001 e 2002, os quais vitimou vários soldados israelitas.
Por sua vez, Khaled Nagar esteve envolvido na direção de ataques a tiros e outras atividades terroristas na Cisjordânia, e também na canalização de fundos para agentes do Hamas. Khaled Nagar também realizou vários ataques contra Israel entre 2001 e 2003, tendo matado e ferido vários civis e soldados israelenses.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |