“Ainda não é tarde para aprender História e pedir desculpas. Até então, continuará sendo persona non grata em Israel”.
por paulo eneas
“A fala do petista Lula foi promíscua e delirante e representa um cuspe no rosto de todos os judeus brasileiros”. Foi nesses termos e com estas palavras que Israel Katz, chanceler (ministro das relações exteriores) do Estado de Israel, voltou a referiu-se nessa terça-feira (20/02) às falas de Lula no último domingo (18/02) na Eitópia, nas quais o petista desferiu ataques violentos a Israel e fez declarações que foram consideradas antissemitas pelo governo israelense.
O entendimento quase unânime é que Lula banalizou o Holocausto, como costumeiramente fazem segmentos político-ideológicos extremistas de todo o mundo, ao comparar as ações militares israelenses contra os terroristas na Faixa e Gaza com o genocídio em escala industrial promovido pelos nazistas contras os judeus.
O chanceler Israel Katz voltou a afirmar que o petista Lula continua sendo persona non grata em Israel até que peça desculpas pelas declarações abjetas que fez. Katz ainda deu lições de humanidade ao petista ao afirmar:
“Ainda não é tarde para aprender História e pedir desculpas. Até então, continuará sendo persona non grata em Israel”.
O tom da fala do chanceler israelense foge do padrão meramente protocolar e muitas vezes burocrático e enfadonho das declarações de chefes diplomáticos, e reflete a escalada da tensão diplomática criada pelo petista Lula entre o Brasil e um do seus mais antigos e tradicionais parceiros no Oriente Médio.
As falas de Lula também representam uma ameaça para os cidadãos judeus brasileiros, uma vez que elas alimentam a onda de antissemitismo que tem tomado conta de diversos pontos do país, incitado pela ação de grupos extremistas brasileiros com fortes vínculos com Moscou e que apoiam o ditador Vladimir Putin.
Esse ambiente de radicalização e de extremismo foi aprofundado há poucos meses quando o petista José Genoíno, ex-presidente do PT, defendeu em entrevista o boicote aos judeus brasileiros por conta da guerra do Estado de Israel contra os terroristas do Hamas.
O petista Lula parece ter se esquecido que ele é presidente de todos os cidadãos brasileiros, inclusive daqueles que não votaram nele e daqueles que se opõem às suas diretrizes políticas e à sua visão ideológica.
Portanto, o petista Lula tem que ser cobrado para que adote uma postura e conduta nos fóruns internacionais que sejam consistentes com os interesses e a segurança de todos os brasileiros, e não uma postura e conduta que reflitam apenas as preferências políticas e ideológicas do petista, como tem feito.
Essa ausência da postura que seria a esperada de um Chefe de Estado fornece todos os motivos para que o Congresso Nacional, nos termos previstos pela Constituição Federal, venha a analisar a possibilidade de cometimento de crime de responsabilidade por parte do petista Lula e, em consequência, dar início a um processo de impeachment.
Leia também:
1) Anão Diplomático Elogiado por Terroristas: Grupo Terrorista Hamas Agradece Petista Lula por Banalizar o Holocausto
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |