por angelica ca
Uma empresa fabricante de casas modulares do Estado de Santa Catarina informou na semana passada que pode auxiliar na reconstrução de moradias nos Rio Grande do Sul após a tragédia das enchentes que devastou aquele Estado e deixou milhares de desabrigados.

A empresa ofereceu-se para fabricar casas modulares a preço de custo. As novas residências poderão ser construídas em apenas duas semanas e instalação de cada casa pode ser feita em apenas um dia, o que aceleraria o processo de reconstrução no Estado gaúcho.

A empresa Fábrica de Casas, localizada no município de Tubarão (SC), desenvolveu uma solução rápida e eficiente, fabricando as casas com um ou dois dormitórios em duas semanas e instalando-as em apenas um dia.

As casas modulares são entregues completamente equipadas com piso, portas e janelas, iluminação e instalação hidráulica, além de móveis, eletrodomésticos e ar condicionado. Os modelos com apenas um dormitório possuem 32 metros quadrados e saem a um custo de R$ 120 mil por unidade.

Por sua vez, as casas com dois dormitórios têm 43 metros quadrados e possuem um custo unitário de R$ 160 mil. De acordo com o diretor de Operações da Fábrica de Casas, Lucas Machado, essa é uma residência permanente, mas que pode ser mudada de lugar se a família desejar no futuro.

As casas são construídas com materiais a seco e podem incluir sistemas off grid (fora da grade de energia e saneamento), tais como energia solar e biodigestor. Essas tecnologias garantem habitações confortáveis e seguras, mesmo em emergências, proporcionando uma base sólida para a reconstrução das famílias a longo prazo.

A estrutura principal de casa é metálica. Placas com isolamento térmico e acústico são utilizadas na laje inferior e na cobertura. As paredes contêm estrutura em wood frame, placas de OSB e cimentícia, que fazem o fechamento. São residências projetadas em tamanhos menores, para atender projetos na emergência do Rio Grande do Sul.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários