por paulo eneas
O Exército de Israel assumiu o controle da Cidade de Gaza nesta segunda-feira (13/11), capturando o prédio onde funciona o Parlamento de Gaza. As instalações do conselho legislativo palestino vinham sendo usadas exclusivamente por deputados do Hamas desde que o grupo terrorista tomou o poder na Faixa de Gaza em 2007.
A tomada do poder pelos terroristas do Hamas em Gaza ocorreu dois anos após o Governo de Israel ter entregue a Faixa de Gaza para o controle da Autoridade Palestina, no âmbito dos Acordos de Oslo.
A entrega do poder à Autoridade Palestina incluiu a retirada dos civis judeus que viviam em Gaza, que foram expulsos de onde viviam pelo Exército de Israel, por ordem do então premier israelense Ariel Sharon.
As imagens de soldados israelenses retirando judeus de suas casas à força por ordem do governo de esquerda de israelense impactaram o mundo inteiro à época. A ação foi realizada seguindo a estúpida doutrina esquerdista de Land for Peace, que consiste em entregar terras aos terroristas em troca de paz.
O resultado da estratégia foi desastroso: israelenses entregaram terras e nunca tiveram paz, mas sim mais ataques terroristas disparados a partir das terras que foram entregues aos próprios terrorista. A epitome dessa estúpida estratégia do establishment político israelense resultou no massacre de 1.400 judeus pelos terroristas do Hamas em 7 de Outubro.