A maioria republicana da Câmara dos Representantes do Estado do Texas aprovou na última quinta-feira (15/06) medida que proíbe estudantes universitários denominados transgêneros de participar de esportes femininos. Ato seguinte, o governador Greg Abbott ratificou projeto de lei do Senado do Texas denominado Lei do Esporte Feminino.

O projeto de lei exige que os atletas somente podem fazer parte de equipes esportivas universitárias de acordo com o sexo designado na certidão de nascimento, independentemente de sua auto-proclamada “identidade de gênero”.

Concebido para proteger as atletas femininas da concorrência desleal, a nova lei prevê a punição judicial de instituições que permitem que a competição entre atletas de sexos biológicos distintos.

Este exemplo texanos desmente ideia errada disseminada entre conservadores brasileiros mais céticos que afirmam que não “existe solução na política”, para fazer frente à agenda esquerdista. A realidade mostra o oposto: é somente pela política que tal agenda pode ser enfrentada.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários