Milhares de manifestantes saíram às ruas de Madrid, Espanha, no último sábado do mês de junho para protestar contra a implementação da Agenda 2030 da ONU. Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com os dizeres: “Agenda 2030, controle total da população” e outras dizendo “Para, para nossos filhos. Não agenda 2030”, entre outros.
De acordo com noticiários internacionais, a marcha de protesto denominada Stop Agenda 2030, reuniu entre 20 mil e 30 mil pessoas. No entanto, a mídia se esforçou para esconder sua abrangência, ao mesmo tempo em que tentou desqualificar a manifestações, acusando os manifestantes de neonazistas, homofóbicos, negacionistas e terraplanistas.
A Agenda 2030 é um plano de ação aprovado por 193 estados membros das Nações Unidas e que inclui 169 objetivos econômicos, sociais e ambientais alinhados com o progressismo, o controle crescente da vida das pessoas pelo Estado, pautas identitárias, restrições ao desenvolvimento econômico e à livre iniciativa, entre outros. Por Angelica Ca.