por paulo eneas
O Governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, publicou vídeo em rede social nesta quarta-feira (08/05) onde confirma as denúncias de aplicação de multa por parte da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a caminhão com doações de cidadãos catarinenses para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Tão logo a denúncia veio a público nas redes sociais esta semana adotamos uma postura cética, tamanho o despropósito. Lembremos que quase todo ano, infelizmente, ocorrem tragédias naturais em algum lugar do Brasil e não houve até agora notícias de entraves e embaraços por parte do poder público em relação a ajuda voluntária civil oferecida por cidadãos comuns.
A confirmação por parte do governador do Estado de Santa Catarina mostrou que nosso ceticismo estava errado. De fato a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), cujo atual diretor-geral é Rafael Vitale Rodrigues, que tomou posse no cargo em 21 de julho de 2021 e cujo mandato se estende até 18 de fevereiro de 2025, aplicou referida multa a um caminhão de doações por excesso de carga.
Cabe agora questionar por que o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) mentiu em declaração dada ao site Poder360 nesta semana afirmando que não estavam havendo tais entraves para o transporte e entrega de doações às vítimas das enchentes.
Cabe ainda ao Ministério Público Federal abrir procedimento para investigar por que a ANTT mentiu em nota oficial publicada às 22h05 no site oficial do Governo Federal na noite desta terça-feira (07/05) onde afirma textualmente que “não há solicitação de nota fiscal e nem aplicação de multas sobre veículos que transportam donativos”.
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |