Mais de três mil pessoas foram detidas no Equador durante os primeiros quatorze dias desde a declaração oficial do governo de que o país está em um conflito armado interno contra o crime organizado. Dentre os presos, um total de 58 foram detidos por acusações de terrorismo.

Os dados constam de um relatório do governo equatoriano publicado na segunda-feira (22/01) sobre as operações policiais e militares realizadas em território nacional. Um total de 22 gangues do crime organizado foram consideradas grupos terroristas e atores beligerantes não estatais.

Entre 9 e 21 de janeiro, as autoridades equatorianas também afirmam ter matado cinco supostos membros dessas gangues hoje classificadas como terroristas, enquanto dois policiais foram assassinados e outros onze foram libertados de diversos sequestros aparentemente realizados por essas máfias.

Nesse período de operações, foram apreendidas 1.003 armas de fogo, 1.222 armas brancas, 126 alimentadores de armas, mais de 35.700 balas e 4.802 explosivos. Por Angelica Ca.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários