A Confederação Israelita do Brasil (Conib) reagiu com uma nota morna às falas recentes do ex-deputado federal, ex-guerrilheiro comunista do Araguaia e ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, que em vídeo recente defendeu o boicote a empresas pertencentes a judeus e o rompimento de relações comerciais do Brasil com o Estado de Israel.
As declarações do petista foram dadas em live na semana passada a pretexto de um suposto “genocídio do povo palestino”. Em nenhum momento o ex-guerrilheiro condenou os sequestros, ataques e assassinatos em massa de civis promovidos pelo grupo terrorista Hamas.
A nota da Conib, excessivamente diplomática, afirma que “o boicote a judeus foi uma das primeiras medidas adotadas pelo regime nazista contra a comunidade judaica alemã, que culminou no Holocausto”.
A nota prossegue pedindo moderação e equilíbrio das lideranças políticas, ignorando que as atuais lideranças, que estão no comando do país, são abertamente hostis à única democracia do Oriente Médio e jamais terão qualquer moderação na hostilidade permanente que nutrem pelo Estado de Israel. (Paulo Eneas)
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |