O pastor Silas Malafaia teria supostamente conversado por telefone com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, uma semana antes da manifestação em favor de Jair Bolsonaro realizada no último domingo (25/02) na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).
Na suposta conversa, Malafaia teria antecipado ao magistrado que nenhum participante da manifestação iria fazer críticas ao Judiciário, exceto ele próprio, Malafaia, que teria também antecipado a Gilmar Mendes o conteúdo de seu discurso, inclusive os trechos em que o pastor faz críticas ao ministro Alexandre de Moraes.
A informação da suposta conversa foi trazida a público pelo site Metrópoles e reproduzida por outros veículos, como o site Terra Brasil Notícias, que tem um viés claramente bolsonarista.
Se confirmada tal conversa, isso significa que o papel de bad cop que Malafaia tomou para si para fins de radicalizar o discurso naquela manifestação não passou de uma encenação e de um jogo combinado para iludir o público, como de resto tem sido as falas dos principais agentes públicos do bolsonarismo.
Leia também:
Manifestação Pró-Bolsonaro Deste Domingo: Análise dos Possíveis Desdobramentos Políticos
COLABORE CONOSCO FAZENDO UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80 |