O Governo Lula acabou com o empréstimo consignado no Auxílio Brasil. Na verdade, empréstimo consignado em cima de auxílio estatal não fazia o menor sentido. Trata-se de um conceito econômico até mesmo pré-liberal, adotado para fins eleitorais, pelo Governo Bolsonaro.
Pois em vez de oferecer ao dependente, eufemisticamente chamado de beneficiário, a perspectiva de porta de saída da dependência estatal (tema que estava presente no debate da direita até 2018 e que depois foi convenientemente abandonado), oferecia-se o horizonte da consolidação desta dependência, por meio do seu uso para financiamento.
O site Inteligência Analítica é um projeto editorial independente comprometido em restabelecer o debate político adulto e intelectualmente honesto no seio da direita brasileira. Não mantemos vínculos com partidos políticos e não recebemos recursos públicos. Contamos unicamente com apoio do público leitor, que pode nos financiar por meio de doações pelo PIX: 483.145.688-80 ou através de assinaturas que podem ser feito por meio deste link aqui. |