por angelica ca
Os Estados Unidos apreenderam nesta segunda-feira (02/09) o avião do ditador venezuelano Nicolas Maduro, alegando que a aeronave foi comprado ilegalmente por US$ 13 milhões e contrabandeada para fora do país.

De acordo com o Departamento de Justiça do governo dos Estados Unidos, a aeronave identificado como um Falcon 900EX, foi apreendido na República Dominicana e transportado para a Flórida.

As autoridades americanas disseram que o avião foi apreendido por suspeitas de violações das leis de controle de exportação e sanções vigentes nos Estados Unidos, entre outras questões criminais.

Uma investigação descobriu que pessoas ligadas ao ditador Maduro teriam usado uma empresa de fachada sediada no Caribe para esconder seu envolvimento na compra ilegal da aeronave de uma empresa sediada na Flórida no final de 2022 e no início de 2023.

A aeronave foi então exportada ilegalmente dos Estados Unidos para a Venezuela através do Caribe em abril de 2023. Em uma declaração oficial do Departamento de Justiça, o procurador-geral Merrick Garland afirma que a aeronave foi “comprada ilegalmente por US$ 13 milhões por meio de uma empresa de fachada e contrabandeado para fora dos Estados Unidos para uso de Nicolás Maduro e seus comparsas”.

O avião, registrado em San Marino, foi amplamente utilizado por Nicolás Maduro para viagens ao exterior, incluindo viagens no início deste ano para Guiana e Cuba. Autoridades dos Estados Unidos disseram que a apreensão foi realizada em estreita colaboração com o governo da República Dominicana.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários