O ditador chinês Xi Jinping afirmou na última quarta-feira (14/06) em reunião com o presidente da chamada Autoridade Palestino, Mahmoud Abbas, que a China estaria pronta para desempenhar um papel na reconciliação interna na Palestina e manter negociações de paz com o Estado de Israel.

Xi Jinping defendeu a criação de um “estado palestino” e sua incorporação às Nações Unidas como membro de pleno direito, desfrutando de soberania com base nas fronteiras de 1967 e com Jerusalém Oriental como sua capital, reproduzindo assim a agenda de toda a esquerda internacional.

Mahmoud Abbas desembarcou na capital chinesa na terça-feira (13/06) para uma visita oficial de quatro dias. O ditador chinês afirmou durante cerimônia de boas-vindas ao líder palestino que a China está disposta a cooperar com o palestino.

Durante cúpula com países árabes na Arábia Saudita realizada em dezembro passado a China colocou-se como mediadora no Oriente Médio, negociando a restauração em março dos laços entre o Irã e a Arábia Saudita. Informações de Reuters | RFI.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários