por paulo eneas
O ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira (02/02) pela Polícia Federal um dia após o término de seu mandato de parlamentar. A prisão foi realizada em sua residência na cidade de Petrópolis (RJ), em cumprimento de ordem do Supremo Tribunal Federal.

A ordem de prisão foi expedida em função de suposto descumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-deputado pelo próprio tribunal, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

Daniel Silveira havia sido condenado em 2022, quando ainda detinha o mandato de deputado federal, a oito anos e nove meses de prisão.

O ex-deputado foi agraciado com um indulto individual (graça) concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Ocorre que tal indulto mostrou-se ineficaz, conforme havíamos antecipado à época, uma vez que mesmo “indultado”, Daniel Silveira continuou sujeito a medidas cautelares restritivas, cujo alegado descumprimento resultou agora em sua prisão. Informações Revista Oeste.


O site Inteligência Analítica é um projeto editorial independente comprometido em restabelecer o debate político adulto e intelectualmente honesto no seio da direita brasileira. Contamos unicamente com apoio do público leitor, que pode nos financiar por meio de doações pelo PIX: 483.145.688-80 ou através de assinaturas que podem ser feito por meio deste link aqui.

Inscrever-se
Notificar de

1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários