por angelica ca
Ao menos quatro cidades do Rio Grande do Norte registraram novos ataques criminosos na madrugada desta terça-feira (21/03). Este é o oitavo dia de uma série de ações criminosas que atingiram pelo menos 56 cidades do Estado.
De acordo com informações da imprensa local, bandidos dispararam tiros contra um fórum no município de Angicos, atearam fogo em uma garagem da prefeitura do município de Senador Georgino Avelino e tentaram incendiar a sede de um sindicato rural em São Paulo do Potengi, também no interior do estado.
Na capital Natal, um criminoso atirou coquetéis Molotov contra o setor de transportes da Polícia Civil, além de ter tentado atear fogo em um barco na Praia da Redinha, mas nas duas situações o fogo não se alastrou.
Os ataques contra prédios públicos, comércios e veículos ocorrem desde a madrugada da última terça-feira (14/03). Pelo menos 56 cidades já registraram atentados comandados por uma facção criminosa no estado.
O estado contabilizou até o último domingo (19/03), cerca de 284 ataques criminosos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 142 pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes foram presas, 41 armas de fogo apreendidas, 29 galões de combustíveis e 139 artefatos explosivos foram apreendidos, entre outros.
Nesta segunda-feira (20/03), o governo federal anunciou o repasse de R$ 100 milhões para ampliar as estruturas de segurança e penitenciária do Rio Grande do Norte por conta dos ataques. Fonte: Rodoviários Jundiaí | Gazeta do Povo | Portal R7.