por angelica ca e paulo eneas
O chanceler do regime de ditadura da Venezuela, Yvan Gil, agradeceu nesta segunda-feira (29/07) por meio das suas redes sociais as “calorosas felicitações” enviadas ao ditador Nicolás Maduro pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Lula. O chancelar do regime ditatorial chavista escreveu:

“Em nome do presidente Nicolás Maduro, agradecemos ao PT, o partido governista do Brasil, por suas calorosas felicitações por ocasião do processo eleitoral de domingo”.

O chanceler chavista também agradeceu ao PT de Lula pelo reconhecimento “dos resultados que evidenciam a soberania do povo venezuelano”.

Em um comunicado publicado em sua página oficial ainda na segunda-feira (30/07), o Partido dos Trabalhadores expressou sua confiança de que a autoridade eleitoral venezuelana “dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba”.

“Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”, prossegue a nota petista em tom cínico típico da burocracia bolchevique.

Não é novidade o PT apoiar o regime de ditadura da Venezuela. O reconhecimento oficial pelo governo petista brasileiro do resultado das “eleições” venezuelanas também não é surpresa e está em linha com a diretriz que sempre marcou o principal partido da esquerda brasileira.

O que precisa e deve chamar a atenção dos leitores é o fato de a mídia de direita estar dando destaque ao posicionamento do PT e do governo petista e ao mesmo tempo ocultando que este posicionamento em nada difere da posição adotada pelo regime de ditadura de Moscou, que também felicitou o ditador Nicolás Maduro pela sua “vitória”.

Ou seja, enquanto a mídia de direita destaca o óbvio ululante que não é novidade para ninguém (o apoio dos petistas à ditadura venezuelana), essa mesma mídia esconde o apoio recebido por Maduro da parte do ditador russo Vladimir Putin, que tornou-se o ditador de estimação dessa mesma direita.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários