por angelica ca e paulo eneas
O Governo da Argentina ofereceu ajuda ao Brasil no socorro às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina nesta segunda-feira (06/05) por meio de comunicado oficial da chancelaria portenha.

No comunicado, o presidente argentino Javier Milei disponibilizou sua “total colaboração” com o governo brasileiro e expressou solidariedade à população do Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com o comunicado, o governo argentino disponibilizou uma brigada composta por vinte efetivos e cães farejadores da Polícia Federal argentina, especialistas em logística.

Além dos brigadistas, serão cedidos um avião para transporte de pessoas e cargas, três helicópteros para transporte e resgate, equipamento móvel de saúde com pessoal médico, mergulhadores táticos da Marinha Argentina, unidades de engenharia com embarcações, duas instalações de purificação de água e caixas de comprimidos purificadores de água.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou nesta terça-feira (07/05), o número de mortes no Estado em razão dos temporais: até o momento são 90 vítimas fatais da tragédia, segundo o órgão.

O boletim da Defesa Civil ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados, além do total de 131 desaparecidos e 362 feridos. No total, as enchentes no Rio Grande do Sul afetaram mais de 1.3 milhão de pessoas, sendo que dessas, cerca de 203 mil foram deslocadas de suas residências.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários