por paulo eneas
Jair Bolsonaro segue manifestando-se em suas redes sociais como se ainda fosse presidente do Brasil. Todas as publicações desse ano em suas diversas plataformas trazem mensagens ufanistas sobre as realizações de seu mandato. Passados vinte dias desde a sua fuga do país ao final de dezembro, quando ainda era o governante oficial, abandonando a Presidência da República e seus apoiadores, Jair Bolsonaro segue comportando-se como quem vive em uma realidade paralela.
Não houve até agora da parte do ex-presidente qualquer comentário sobre as primeiras medidas do novo governo petista. Seu silêncio sobre as ações do governo petista contrasta com as leituras e análises feitas por comentaristas da grande imprensa e por lideranças políticas do Centrão que apostam no nome de Jair Bolsonaro como suposto líder da oposição de “direita” ao governo petista.
Jair Bolsonaro também não dirigiu um única palavra endereçada a seus apoiadores que, estimulados por seu silêncio após as eleições e pela ação desinformante e manipuladora de sua rede de agentes na internet, empreenderam ações em 8 de janeiro que resultaram em pesadas represálias jurídicas.
Na realidade paralela em que vive, Jair Bolsonaro continua exercendo uma presidência imaginária, do alto púlpito de um cercadinho imaginário em Orlando, de onde exibe com orgulho seu estado de covardia permanente. Óbvio que um indivíduo com esta índole e com um padrão de moralidade residente na sarjeta, jamais poderá pretender ser o líder da autêntica direita brasileira.
O site Inteligência Analítica é projeto editorial independente comprometido em restabelecer o debate político adulto e intelectualmente honesto no seio da direita brasileira. Não mantemos vínculos com partidos políticos e não recebemos recursos públicos. Contamos unicamente com apoio do público leitor, que pode nos financiar por meio de doações pelo PIX: 483.145.688-80 ou através de assinaturas que podem ser feito por meio deste link aqui. |