por angelica ca e paulo eneas
O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou no último domingo (07/04) uma série de medidas do plano de seu governo para reformar o sistema penitenciário daquele país. O plano consiste na venda de presídios para empresas imobiliárias, com a exigência de que estas empresas comprometam-se em construir novas unidades penitenciárias em locais distantes dos centros urbanos.

Em entrevista publicada no canal de YouTube da Rede CNN no final de semana, o presidente argentino declarou que está planejando construir algumas prisões com 5.000 a 6.000 vagas para detentos.

“Há prisões que foram projetadas e construídas em um determinado momento da história, mas o crescimento da população fez com que isso criasse uma área urbanizada”, explicou.

O mandatário argentino acrescentou que o plano, qualificado por ele como brilhante, e proposto por sua ministra da segurança, Patricia Bullrich, consiste em vender essas prisões antigas para empresas do setor imobiliário, que por sua vez financiarão a construção de novos presídios longe dos centros urbanos.

A construção de mega-presídios está sendo inspirada nas estratégias implementadas pelo presidente de El Salvador, Nayib Bukele. As novas instalações prisionais seriam concebidas e construídas de acordo com padrões modernos de segurança e qualidade, com vistas a melhorar o sistema prisional do país.

COLABORE CONOSCO FAZENDO
UMA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

O livro é possivelmente a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários